Prefeito Gustavo Melo entrega chaves de 40 casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), entregou as chaves de 40 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Vida Sub-50 e colocou fim a uma espera de cerca de seis anos pelo sonho da casa própria a dezenas de famílias. A cerimônia com assinatura do termo de conclusão das obras ocorreu nesta quarta-feira (26) na sede da Câmara de Vereadores Edifício Rodolfo Leco. O condomínio integra o Residencial André Maggi localizado no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto.

“A entrega desses imóveis traz mais qualidade de vida para essas 40 famílias beneficiadas e contribui para reduzir o déficit habitacional em Alto Araguaia. Representa também dignidade, visto que resolvemos um problema que se arrasta há muitos anos. Este tipo de ação faz parte da política pública de habitação da nossa administração. Queremos investir mais em habitação. Estamos trabalhando firme no propósito de contemplar mais pessoas que necessitam da casa própria”, disse o prefeito.

A construção das 40 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida teve início em 2012 na gestão do ex-prefeito Alcides Batista Filho, o Gordo. Passados seis anos nunca foram concluídas. Sem rede de energia e esgoto as casas foram invadidas no início do ano. Após gestão da atual administração foi feita a desocupação, as obras retomadas e agora as unidades foram entregues aos beneficiários, que depois de anos de espera receberam as chaves e viram o sonho da casa própria se tornar realidade.

Adílson Dias de Moraes é um dos beneficiários do programa habitacional. Ele celebrou a conquista. Sairá do aluguel para ocupar a sua residência. “Vou morar na casa que é minha. Já tem uns seis anos que pago aluguel. A melhor coisa da minha vida é minha casa”, ressalta.

Outra contemplada que recebeu as chaves do imóvel das mãos do prefeito Gustavo Melo é Lidiane Cardoso. Ela classificou o momento ‘como uma grande conquista’. “Nós esperamos há quase oito anos. Estou muito feliz. Estou com minha chave e o título de propriedade já se preparando para mudar. Agora é vida nova. Vou poder ampliar e parar de pagar aluguel, que é muito difícil. Estou muito feliz. Só tenho a agradecer a prefeitura e a todos”, comemora.

A servidora pública Rosilda Elena de Oliveira é outra beneficiária. Ela conta que morou de aluguel por um longo período, mas há quatro anos reside em um imóvel cedido pela irmã. Após receber as chaves, não vê a hora de mudar para sua casa própria. “Estou muito feliz e agradecida por minha casa ter saído. É minha. Vou ficar nela para sempre. Tenho essa tranquilidade”, explica.

Vanusa Nunes dos Santos também vai sair do aluguel e morar na sua casa própria após a ação da prefeitura. “Estou recebendo a minha chave, o documento está na minha mão. Estou muito alegre. Com minha casa estou no céu. Agradeço muito. Estou muito feliz”, frisa.